domingo, 13 de março de 2011

E VOCÊ, O QUE TENS FEITO PELO TEU PRÓXIMO??


Hoje foi presenciado um fato muito interessante e gostaria de repassar pra vocês. Algo que nos passa despercebido todos os dias.
Uma pessoa bem próxima levou sua filha ao médico, consulta rotineira. Na volta a filha pediu para ir à casa do pai que ficava em outra cidade próxima. Mesmo não sendo o mais adequado para ela, a mãe decidiu pegar o mesmo ônibus e descer no caminho que era a anterior ao destino da filha. Ao chegar, sua mãe desceu na parada errada e teve que retornar um pouco caminhando para atravessar a pista com segurança.
No caminho da sua casa passou ao lado de um comércio aonde havia um mendigo, se arrastando pelo chão. Como de costume ela estava escutando música com o fone no ouvido e passou direto por não ter dinheiro pra doar, mas fez uma prece curta pedindo pelo pobre homem. Em seguida a sua prece foi interrompida por uma suplica que lhe chamou a atenção: _”Moça me ajuda por favor, tenho sede!”. Imediatamente ela se virou e o mendigo estava de braços estendidos em sua direção lhe clamando um pouco de água. Dizia ele: - “Moça estou com muita cede, não ando mais e não tenho como buscar.” Comovida ela pediu que ele não saísse dali que ela tentaria conseguir água.
Lembrou-se que não tinha dinheiro, pois havia gasto tudo no ônibus. Mas mesmo assim algo a dizia “Vá buscar”, passou em uma pizzaria que estava com uma de suas portas abertas e pediu ao senhor na porta para passar a água no cartão de débito e o mesmo se recusou dizendo que não estavam abertos ainda. Próximo a ele estava outro senhor proprietário de um quiosque de cachorro quente que a reconheceu de muitos anos e lhe disse que poderia pegar com ele, ela relutante disse que não tinha dinheiro e sabia que ele não aceitava cartões. Ele sorrindo disse que para ela, ele venderia fiado sem problemas. Ela então sorriu e aceitou ir ao seu estabelecimento que era ao lado. Onde comprou duas garrafas de água e um cachorro quente.
Quando voltou para o mendigo, ele estava encostado na parede com suas mãos erguidas aos céus chorando aos prantos, clamando a Deus: - “Tenho sede e ninguém me dá água, me ajuda meu Deus”. Ele já não tinha esperança que ela voltasse. Ela se abaixo com lágrimas nos olhos ao ver aquela cena e lhe disse: - “Meu amor não chore mais, Deus atendeu suas preces, aqui está sua água, beba uma e guarde a outra para mais tarde.”  Ele com um largo mas sofrido sorriso lhe questionou: -“Jesus realmente nos ama moça?” Ela com uma dor no coração colocou sua mão em seu rosto e respondeu:  -“Claro meu amor, ele está sempre ao nosso lado e sempre ouve nossas preces. Nunca perca sua fé, logo isso tudo passará. E lhe deu o cachorro quente.
Os olhos dele brilharam ao ver o cachorro quente como se fosse um banquete e disse: “- Deus realmente me ama, também tenho fome, não comi nada hoje”. Lhe agradeceu em lágrimas e disse que Deus a pagaria por tudo. Ela em lágrimas afagou seus cabelos e lhe disse que já recebia tanto Dele que agora só estava retribuindo a grande dívida que tinha com Deus por tantas bênçãos.
Ele segurou em suas mãos e sorriu com muito carinho. Ela saiu aos prantos por sentir tanta dor e sofrimento naquele homem ao tocá-lo. E se questionou. Quantas vezes ví alguém jogado ao chão e nunca parei pra perguntar de suas angustias ou dores? O pior de tudo é que havia pelo menos umas 10 pessoas ao redor só observando aquela cena sem nada fazer, ninguém se comovia com o pranto daquele pobre miserável que pedia somente água pra matar sua sede.
Nos comovemos tantas vezes com tragédias urbanas e nos dispomos a ajudar, porque então não nos comovemos com esses pobres miseráveis que se arrastam pelo chão, que estão tão pertinho de nós?? Muitas vezes fingimos não ver ou, os julgamos e rotulamos de não merecedores de auxílio ou ainda, pensamos que não são nosso problema e que as autoridades deveriam retirá-los dali.
Quem somos para julgarmos sem termos conhecimento de causa. Imagino que esta minha amiga tenha sido intuída a levar auxílio a este mendigo sem perceber. Considerando que ela pegou um ônibus que normalmente não pegaria, desceu na parada errada, andou por um caminho que normalmente não tomaria e mesmo distraída, escutou o chamado. O mendigo fez sua prece a Deus e ela foi a pessoa mais disponível para ser o instrumento de Deus naquele momento. Deus age das maneiras mais sucintas para nos auxiliar.
Fica essas perguntas no ar, espero que te toque o quanto me tocou esse fato ocorrido e nos faça pensar melhor antes de virar as costas para um filho de Deus.
Texto: Dety Kersting
Lembre-se:
“Quando cuidares de um pobre miserável será de mim que estará cuidando.”
(Jesus Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário